segunda-feira, 15 de março de 2010

A maquiagem do Kiss


O Kiss é conhecido mundialmente como “os mascarados”, porém, poucos sabem os cuidados que os integrantes da banda têm com suas maquiagens. Após trinta anos de uso, os roqueiros revelaram o segredo de sua marca registrada revelando que pensam nisso como uma pintura de guerra e eles mesmos se pintam.
O guitarrista Eric Singer explicou: "Isso é como um ritual, é como se preparar para a batalha. Eu não consigo pensar em ninguém que tivesse uma pessoa que colocasse suas armaduras de guerra. Todo soldado prepara sua armadura e sabe como ela funciona, e nós fazemos a mesma coisa." Gene Simmons, acrescenta: “Atualmente a maquiagem não é prejudicial à pele, é a base de óleo. Você finaliza lavando seu rosto e isso é a melhor coisa que você pode fazer para a sua pele”, finaliza.
As “máscaras” que viriam a se tornar a marca registrada do Kiss começaram a surgir em 1973, em um lugar chamado “The Daisy”, em Nova York. A data poderá ser comprovada no livro “Kiss Alive Forever – The Complete Touring History”, indo contra ao que todos pensam: NÃO FOI UMA “CÓPIA” AOS BRASILEIROS DOS “SECOS E MOLHADOS”.
Os desenhos evoluíram, especialmente do vocalista Paul Stanley, que chegou a experimentar figuras diversas, a estrela do olho surgiria depois, mas as máscaras de Gene, Ace e Peter já estavam delineadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário